terça-feira, 10 de julho de 2012

Bilbao amplia investimentos em sua base portuária

Mesmo diante das adversidades a que a economia europeia e mundial, vamos dizer, passa, as autoridades portuárias de Bilbao, Espanha tem investido seriamente na sua infraestrutura portuária. Enquanto isso, esperamos que aqui na terrinha, também haja investimento comprometido com o desenvolvimento da economia aplicando recursos na infraestrutura de nossos portos. Confiram a informação.
O conhecido orgulho basco faz parte da estratégia comercial do Porto de Bilbao, localizado na extremidade norte da Península Ibérica. A Autoridade Portuária local aproveita o passado industrial da região para convidar investidores de todo o mundo a participar de empreendimentos em Bilbao. Gerdau, ABB e Alstom são algumas das principais companhias entre as 700 instaladas na região de Bilbao. Entre os pontos fortes mais destacados pela administração portuária estão a qualidade da capacitação dos profissionais e a tecnologia desenvolvida no País Basco, justamente pelo citado "passado industrial". Comunicado da Autoridade Portuária ressalta, ainda, que o País Basco "soube reinventar-se após a crise do modelo de produção na década de 1980, dando lugar a uma economia aberta com diversificação". Entre os principais segmentos industriais estão a indústria de aço, automotiva, de energia eólica, engenharia, biociências e o agronegócio. A competição pela atração de investimentos na Europa é cada vez mais acirrada devido à forte crise econômica que atinge o Velho Continente.

Curso 5S - Escola Virtual Portogente (cursos grátis, online, com certifi...

Gente, postei este vídeo porque acredito na ideologia do 5S. Conheci em uma empresa que trabalhei e recomendo exatamente como estilo de vida. Bom aprendizado!