A moda agora é 47 Street na linda Paris da América Latina


Moda Primavera verão 2009/2010

A Moda primavera verão na Argentina promete muito romantismo. Baseada na tendência 47 street, que parte dos anos 70 para ser usado durante o dia como túnicas, vestidos, shorts, saia jeans e tecidos e camiseta que dão toda leveza ao look bem como a versatilidade na hora de optar pelos modelos que serão vestidos à noite. A noite portenha pede looks mais modernos. Mas o coringa desta temporada faz o estilo mais largado, mais gasto, com ar de hippie. Conhecido como “jeans Boyfriend”. Em outras palavras uma calça de modelo mais reto, estilo masculino, mas solto.
As estampas estarão em alta nessa tendência, vai desde flores ao rajado marinheiro até o escocês. Os tons são mais alegres, cítricos e com muito frescor apresentados nas cores coral, manga, melancia, amarelo limão, lima limão. E é claro, os neutros não podem faltar branco, preto e cinza melange são cores que jamais podem se ausentar de seu guarda-roupas.
Los acessórios são parte importantíssima da mulher Argentina. E, diga-se de passagem, caras minhas, não só delas, mas de toda mulher que tem bom gosto. Os acessórios são também amigos da mulher na hora da produção. Cachecóis coloridos e estampados, bolsas listradas, com franja, pulseiras, colares e chapéus de todos os tipos que insinuam romantismo combinam quase sempre com qualquer ocasião. Basta ter bom senso e vá deslumbrante e sem exageros garota!
Então fica a dica aqui para as brasileiras que se ligam em tudo que rola no mundo fashion da Argentina.
Não deixem de usar cachecóis só por causa do clima que se difere do clima Argentino. Use e abuse desses lindos acessórios também no Brasil. Para usá-los basta escolher aqueles de tecido mais finos e leves. Eles dão um charme a mais em seu look.
Bom, hoje fico por aqui. Depois volto para falar sobre as botas que estão na moda aqui na Argentina. Até lá, eu Jussara Esteves, encerro minha contribuição por hoje. Beijo grande