Cabelo de lado, sem medo ousar



De volta com nossas sapeadas pelo mundo fashion e prático vamos ao que nos interessa. Desta vez, caras leitoras, quero falar da nossa tendência quanto ao uso de um novo penteado, que não é tão desconhecido nosso assim. Usar o cabelo de lado sempre foi o gosto de muitas mulheres lá pela década de 60 por aí, salvo engano. Isso por que a moda é retornável.
Entre as atrizes de Hollywood e nas passarelas já se pode notar que os penteados desconstruídos, bagunçados para ocasiões informais têm alcançado o gosto das mulheres que também querem chamar a atenção para seu look. Volto a lembrar que em eventos como festa de empresa ou em uma cerimônia de casamento, conserve os penteados mais alinhados para se adequar a roupa que estará vestindo, conforme dica de especialistas.
Quem gostar de tranças pode abusar e usar do ar angelical que insinua e deixar meio bagunçadinha, o que dará um ar de modernidade e jovialidade. “Vai de cada mulher”. No entanto, boa parte dos os cabeleireiros admite que a maioria prefere os mais desestruturados. Eles ficam melhor nas adultas, que não querem chamar atenção apenas para o penteado e sim para o look, explica.


O cabelo para o lado
O novo programa Por Um Fio (reality show) da GNT, a atriz e apresentadora do mesmo, Juliana Paes, foto (acima) aparece com o penteado da trança de lado, que falei anteriormente, lembram. O programa que é um salão os cabeleireiros vão abusar de sua criatividade inventando penteados durante a exibição do programa é só acompanhar.
Mas voltando a falar de cabelo de lado, alguns especialistas dizem que ele tem cara de penteado que a gente faz rapidinho em casa. E realmente é fácil de fazer. O cabeleireiro Marcelo Harpa, do Studio W, em entrevista a GT explicou que o legal do penteado é explorar um visual despojado, mais moderno. “Para que fique mais natural, a gente deixa um visual mais ‘sujo’: um babyliss desalinhado, uma trança desestruturada”.
O Brincadeira tem Hora gostou das dicas e trouxe aqui para o blog para vocês se informarem também, assim como eu. Harpa contou os segredinhos: "Uma escova bacana e usar mousse para estruturar". Durante o processo, "usar grampos e finalizador”. E para as madeixas rebeldes, “puxar com pomada para limpar os fios que ficam soltos”. Para usar este cabelo, tem que prestar atenção também no seu corte. “Penteado com muita informação fica sem identidade. É melhor com o cabelo sem franja”, ensina.