quarta-feira, 3 de julho de 2013

Montes Claros comemora 156 anos

Feliz aniversário, Montes Claros! Minha querida e princesa Montes Claros, que saudades! - Hoje mais uma data importante, num cenário diferente do tempo em que ensinava- me a dar meus primeiros passos, e graças a Deus, seu povo começa a ver com olhos próprios e não através da lente de algum falso mentor. O mais interessante é que continuo com a mesma paixão de dantes e você minha amada, ainda guarda as belas festas de Agosto que tanto me fizeram sorrir. Fostes minha companhia, e todas as horas que precisei de um abrigo, amigo, um acalento e oportunidade de olhar pelas estradas reais lá estava você, indicando- me a direção que poderia tomar. Mesmo de longe ainda sinto seus ares de julho como se estivesse adormecido em teu seio e acordado mais calma. Mas, hoje logo cedo, quando me dei conta de que o berço que havia acordado não era o teu, um acesso de ansiedade tomou conta de meu corpo. Era a falta de seu abraço aquecedor com resquícios de saudade. Contudo, carrego em mim a vontade de revê-la em breve. Tenha certeza amada que em meus sonhos mais ternos nossos caminhos sempre se encontram. De uma repatriada saudosa e nostálgica! Valéria Esteves Filha de coração do Arraial das Formigas

Nenhum comentário: